Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

{scrapbook} fácil, o boom dos "Project Life"

Boo! Olá, eu estava com saudades daqui :)

Resolvi postar hoje, para falar de um assunto que tem me chamado a atenção: a explosão do Project Life e derivados.

Hoje a gente tem pouco tem para quase tudo, ou seja, muitas tarefas para pouco tempo. Eu amo fazer scrap, mas pensar em layout, revelar foto no tamanho que eu invento e ainda usar tamanho 12x12, nada disso me atraí. Eu vou deixando acumular projetos e sentindo culpa por não fazê-los. Triste, mas é verdade.

Vou começar com o
1) Project Life da scrapper Becky Higgins, são protetores de páginas com divisórias, onde você encaixa cartões e fotos. O conceito principal é conseguir armazenar as fotos que tiramos, a principio, a idéia é fazer 52 semanas, mas cada um adapta ao seu jeito.
- Gosto: dos kits, da variação dos designs das páginas, o álbum é tipo fichário com 3 argolas (acho que outros modelos de protetores devem encaixar).
- Não gostei: na Amazon, quase nunca tem todos modelos disponíveis e o frete (não pela Amazin, pois esta não envia para cá) é suuuper caro!
P.S: Agora ela vai lançar um mini-álbum, pelo que dá para ver no vídeo (não abaixo) deve ser 8x8!



2) Mix & Match da Simple Stories
Foi o primeiro que realmente me chamou a atenção, tamanho 6x8, menorzinho, mais amigável.

3) We R Memories Keepers, eu já tinha visto as páginas com bolsos, como os da Becky, aliás é a We R que faz os plásticos dela! Rá ;) 12x12. Minha nova meta é esse pack!



4) Photo Freedom, Echo Park. Eis que para minha surpresa, a Echo Park lançou no CHA, mesmo sistema do Project Life! Eles montaram um kit, folhas de scrap, com tags, adesivos e protetores de página! Eu achei bem legal, mais opções!! A Echo tem uns papéis muito fofos!


e quando eu já estava bem feliz com as várias opções a Simple Stories lançou mais um! o/

5) Sn@p!, Simple Stories. Para mim, é o Mix Match com novos kits lol! Mantém a idéia!


Eu acho que finalmente vou desempacar, me libertar, conseguir organizar minhas fotos!
Sei que colocar as mãos em qualquer um que seja desses itens não vai ser muito fácil... mas ossos do ofício.
Vou tentar conseguir os plásticos da We R. O álbum posso adaptar com elas ensinam aqui no Carta e Ricordi. Sendo livre de ácido, o resto eu topo tudo e qualquer adaptação :)

Claro que cada um tem um jeito de criar, esse parece ser o melhor para mim e está virando tendência, eu gosto de layouts mais limpos, ter mais fotos, ser mais direta e prática!

E vocês o que usam, o que acham?

Ótima semana!
Paty