Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

{organização] Papéis de Scrap

Acho que todo mundo sofre com isso. Como organizar os papéis de scrap 30x30cm? Pois é um tamanho meio fora do comum aqui no Brasil.

Pesquisei um pouco para saber se organizaria na horizontal ou na vertical.
Os blocos eu guardo em caixas da Plasútil, Gran Box Baixa Pequena.



Fazendo umas buscas eu encontrei esse passo-a-passo: aqui. Eu adaptei um pouco, mas tem funcionado bem aqui em casa. Claro que eu ainda sonho com um scrap room daqueles... mas enquanto isso me viro com o que posso.

Fiz um desenho para tentar explicar melhor, mas resumindo é assim: de cada 3 pastas suspensas, você faz 2 para o tamanha de scrap.

Os materiais são:
- pastas suspensas
- tesoura
- fita adesiva



1. Corte 3 das pastas ao meio.
2. De 1 pasta corte também as partes que tem o plástico.
3. Pegue uma pasta suspensa (cortada ao meio) e sobreponha uns 2cm 1 das partes da pasta (cortada ao meio e a extremidade). Coloque um folha de scrap para você ter noção de onde colar as partes.
4. Passe a fita por toda volta. Para ficar bem firme.
5. Dobre ao meio e pronto!



E eu comprei este carrinho na Kalunga, coloco tantos os de tamanho de scrap quanto os A4 para guardar os 8x8 e A4, alfabetos. Os 6x6 eu guardo na caixa, pois sobra um espaço, eles encaixam certinho de pé :)


O problema com papéis, eu tento resolver assim, não gosto da caixa porque, ás vezes, o que eu quero tá lá embaixo, daí tira tudo... O arquivo é mais fácil de procurar, ainda mais se você usar as tabs para colocar o que é (o que eu não fiz ainda) ou colocar a capa do stack na frente da pasta fica bem legal e prático!

Até mais!
Paty